terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Aerosmith: always sweet emotion

Aerosmith é uma das melhores bandas de hard rock que existem. Há mais de 40 anos encanta o público com suas músicas e letras inesquecíveis e a parceria entre Steven Tyler (vocalista) e Joe Perry (guitarrista) é bem certeira, tal como a de Mick Jagger e Keith Richards e a de Robert Plant e Jimmy Page.

Famosa por suas baladas, Aerosmith tem também muitos hits explosivos e repletos de movimento, com solos de guitarra, baixo e gaita, entre os quais se destacam algumas músicas do início da carreira, especificamente do disco "Toys in the attic", de 1975:

  • Toys in the attic: Aerosmith já ganha os ouvintes com esta faixa-título, em especial pelo início explosivo e refrão "toys, toys, toys..." composto por um mix de vozes e ecos maravilhoso;
  • Sweet emotion: a linha de baixo desta música é famosíssima e Steven usa um chocalho cujo efeito é incrível;
  • Walk this way: a versão mais famosa desta música é em parceria com o RUN-DMC, de 1986. Mas a original não deixa a desejar;
  • Big ten inch: é uma mescla de blues e hard rock simplesmente divina. E o solo de gaita, nem se fala...espetacular!

Quem ainda não tem este disco precioso, compre logo, pois ousaria dizer que é um dos melhores discos não só do Aerosmith, como de hard rock.

A imagem abaixo é do show que o Aerosmith fez em São Paulo, em maio de 2010. Estava lá e registrei este momento "sweet emotion", entre o Steven e o Brad Whitford, guitarrista.




Fonte: site oficial da banda

2 comentários:

  1. Concordo. Toys in the attic é um dos melhores discos. Tem também Rocks, muito massa.

    ResponderExcluir
  2. Estive nesse show, foi muito bom!!!!!

    ResponderExcluir