sábado, 25 de agosto de 2012

25 anos do lançamento de Appetite for destruction

Existem inúmeras bandas de rock, vários álbuns lançados, incontáveis canções espalhadas por aí. No mundo do hard rock, então...

Se fôssemos elencar os principais discos deste estilo, a seleção, com certeza, seria bem difícil. Entretanto, um deles, lançado há 25 anos, não poderia faltar de modo algum na referida lista.

Julho de 1987. O mundo presenciou o lançamento de Appetite for destruction - o primeiro álbum da então não tão conhecida banda Guns n' Roses. Segundo relatos, imediatamente não fez "aquele" sucesso, mas, aos poucos, o público deu crédito à hair band e às 12 canções que compõem o já mítico disco.

Depois de tanto tempo de lançamento, o álbum ainda é considerado, pela maioria dos gunners, como o mais completo e o que contém as melhores músicas do início ao fim. Shine and Rock concorda!

Capa famosa


O disco em vinil é considerado uma relíquia. A capa é famosa pela imagem agressiva e impactante, que casa muito bem com o título. A contra capa não deixa a desejar; pelo contrário, apresenta a foto dos integrantes originais (Axl, Slash, Duff, Izzy e Steve Adler) super novos e com muita expectativa pela frente.

Hora de recordar as 12 músicas!

  1. Welcome to the jungle
  2. It's so easy
  3. Nightrain
  4. Out ta get me
  5. Mr. Brownstone
  6. Paradise city
  7. My Michelle
  8. Think about you
  9. Sweet child o' mine
  10. You're crazy
  11. Anything goes
  12. Rocket queen
E aí, qual é a mais top?

Um comentário:

  1. A minha preferida é Rocket Queen juntamente com as outras 11 !!

    ResponderExcluir