segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

AC/DC, we always salute you!

Banda de rock australiana deixa espectadores argentinos em êxtase. Jogo de luzes e efeitos pirotécnicos  os enlouquece todos os instantes. Um trem, uma tal Rosie e um grande sino chamam a atenção dos presentes. A cada solo do guitarrista, a platéia, devidamente estilizada por chifrinhos, delira, especialmente por se tratar de uma lenda do rock que costuma se apresentar com uniforme de estudante.

No vocal, uma das vozes mais marcantes do rock e que, há mais de 30 anos, substituiu um saudoso Bon Scott. Completam este, que é um dos mais famosos e adorados grupos desse estilo musical, um guitarrista base irmão do tal guitarrista-estudante, um baixista cabeludo e grisalho, sério, mas empolgado ao extremo, e um grande músico que arrebenta na bateria, quase sempre com um cigarro na boca.

Delírio argentino

Vemos a todo instante a platéia argentina cantando em um só coro. Parece pular na mesma sintonia, delirando em todas as canções, em especial nas clássicas TNT, Thunderstruck, Back in Black, Highway to hell e You shook me all night long.

Esse é o retrato do último DVD gravado ao vivo, em dezembro de 2009, pelos cinco músicos do AC/DC, no estádio do River Plate, na Argentina. Sim, eles escolheram a dedo a América do Sul, continente onde muitas bandas de rock adoram tocar, em virtude de intensa vibração e alegria do público.

Quem ainda não tem esse DVD, compre agora. A sensação, ao assisti-lo, é de estar no meio da platéia e é impossível não começar a cantar junto. Porque, afinal, AC/DC, we always salute you!


Um comentário: