domingo, 5 de fevereiro de 2012

2 músicas com garantia de sucesso

Cena em um bar qualquer: banda de rock ou pop rock toca em um ambiente cujos frequentadores não são ligados a esse estilo musical ou ele lhes é indiferente. O grupo, empolgado, toca canções de bandas de rock famosas. Logicamente, os músicos esperam que a galera se levante e agite o ambiente. Como isso não acontece, eles resolvem tocar duas canções que têm certeza de que o público as reconhecerá e saberá cantar, mesmo que seja em um inglês "daqueles":
É impressionante como até aqueles que não se intitulam roqueiros curtem essas canções!

Voltando à cena inicial: aí sim a banda se sente, mesmo que momentaneamente, realizada. Feliz. Com a sensação de dever cumprido.

Há esperança

Após essa cena, é possível detectar que, embora o rock n' roll corra no sangue dos seus apreciadores e seja algo natural, de gosto (bom gosto, por sinal), é possível "converter" o público, mostrando-lhe, aos poucos, a qualidade e riqueza desse estilo musical.

Começa-se introduzindo um Credence e Talking Heads e, aos poucos, vai um Sweet Child do Guns, um It's my life do Bon Jovi e, quando o público menos espera, começa a gostar e respeitar o bom e velho rock. Temos esperança.

Nenhum comentário:

Postar um comentário