sábado, 31 de março de 2012

A figura mítica de Angus Young

Angus Young do AC/DC completa hoje 57 anos. E pode se orgulhar de ser um dos melhores guitarristas do mundo, de acordo com a revista Rolling Stone (24º posição). A sua precisão, técnica musical e solos fantásticos merecem toda a admiração e respeito possíveis.

Agora, Angus não é só um guitarrista excepcional. A sua figura é marcante e é difícil que alguém que aprecie o rock não reconheça a sua grandiosidade no palco, em especial pela sua característica única: o uso do uniforme. Quem poderia imaginar um grupo de hard rock, cujas musicas falam sobre inferno, sexo, armas, guerra e, é claro, muito rock n' roll, poderiam ter, como um dos seus integrantes, um garoto vestido com roupa colegial?

Esse simples detalhe foi muito bem pensado e confere a Angus, há quase 40 anos, o destaque principal da banda australiana. Sim, porque, normalmente, é o vocalista quem lidera ou é o chamariz dos grupos. O guitarrista, entretanto, obteve e obtém a visibilidade quase que total dos fãs do AC/DC.

Respeito

Que fique claro o respeito total pelos demais membros do grupo (Brian Johnson, Malcolm Young, Cliff Williams e Phil Rudd). AC/DC só é AC/DC - uma das melhores bandas de hard rock que existem - pela mescla de todos esses talentos. Lembrando que Bon Scott, o primeiro vocalista que faleceu em 1980, é lembrado até hoje com saudosismo e é até considerado o melhor vocalista do grupo por alguns fãs.

Voltando ao Angus...

...no video abaixo, do último dvd que AC/DC lançou de um show ao vivo (em River Plate, na Argentina), comprova-se como a sua figura é mítica e chama a atenção de todo e qualquer presente.


Nenhum comentário:

Postar um comentário