domingo, 22 de abril de 2012

The Dark Side of the Moon: referência de bom gosto



O mês de março de 1973 entrou para a história da música. Nesse período, foi lançado um dos álbuns mais importantes que existem de rock e, provavelmente, um dos mais famosos. A capa do disco, cuja imagem é a exposta acima, então, nem se fala. Clássica e atemporal. Referência de bom gosto.

The Dark Side of the Moon, da banda legendária de rock progressivo Pink Floyd, é um álbum cujas canções falam de assuntos aparentemente simples, como:
  • A dificuldade em lidar com o tempo - Time
  • A importância do dinheiro na vida - Money
  • A efemeridade dos relacionamentos - Us and Them
  • A loucura que pode nortear a vida do homem - Brain Damage
  • A valorização do equilíbrio na vida - Breathe
Êxito considerável

Falar de temas cotidianos rendeu ao Pink Floyd grande sucesso comercial não só no seu país natal (Inglaterra), como também em várias regiões do mundo. Nos Estados Unidos, ficou cerca de 800 semanas nas paradas, de acordo com o Billboard, o que seria, mais ou menos, o equivalente a 15 anos como um dos discos mais vendidos nesse país.

David Gilmour, Richard Wright, Nick Mason e Roger Waters, provavelmente, devem ter inúmeras histórias para contar sobre o The Dark Side of The Moon. O último músico, inclusive, falou à revista Rolling Stone sobre os bastidores deste álbum na reportagem Viagem ao lado oscuro. Interessante matéria para conhecer um pouco mais sobre a excelente produção. Veja na íntegra

Primeiro passo

Como disse o Robert Dimery, editor geral do livro 1001 discos para ouvir antes de morrer:
"Para os iniciantes em Pink Floyd, (ouvir) este (álbum) é o primeiro passo"

Shine and Rock assina embaixo.

Um comentário: