quarta-feira, 4 de abril de 2012

Hora de Rock Star

O sonho de se tornar um rock star é uma temática habitual no mundo hollywoodiano. Jovens acreditam que conseguem se destacar na concorrida cena musical e muitos alcançam este objetivo, pelo menos no mundo nos filmes.

Uma das fitas que melhor retrata esse cenário chama-se Rock Star, lançada em 2001 e com os atores Mark Wahlberg e Jennifer Aniston como protagonistas. O filme, passado nos anos 80, conta a história de um jovem que tinha uma banda cover do grupo de rock Steel Dragon. Um dia, briga com seus colegas, porque estes o acusaram de ele não ter vida própria e não querer gravar canções de sua autoria. Chris Cole (nome do personagem principal) revolta-se, desabafa com a namorada (Jennifer), mas continua a acreditar que Steel é a sua vida.

Rock star

Alguns dias depois da briga, o guitarrista e líder do Steel Dragon liga para ele, dizendo que viu uma filmagem dele fazendo cover de uma canção de sua banda, e o convida a substituir o vocalista original, demitido pelo grupo (Bobby Beers). Começa aí a concretização do sonho de Chris - a de ser tornar um verdadeiro rock star.

Ele passa por altos e baixos, permeados de sucessos, quedas no palco, fãs histéricas, turnês, fim do namoro, admiração da família, etc. Tudo, é claro, sempre regado por sexo, drogas e rock n' roll. Enfim, a vida que ele outrora sonhou.

Um dia, Chris acorda do sonho e percebe que está cansado de viver a vida de outra pessoa. Sai, então, à francesa, no meio de um show, não sem antes convidar um espectador a tomar o seu lugar (o ator que interpreta o fã é o Myles Kennedy, vocalista e guitarrista do Alter Bridge). O fim do filme é clássico. Ele se torna um cantor e compositor, não tão conhecido, mas feliz, e reconquista a amada. Tudo isso com o fundo musical da bela Colorful.

Steelheart

O filme é um prato cheio de hits. As músicas da fictícia banda Steel Dragon foram, na verdade, gravadas pelo grupo vocalista da banda de hard rock Steelheart (Miljenko Matijevic). Os agudos são o destaque total das canções, entre as quais estão:

Um comentário: