quarta-feira, 18 de abril de 2012

A jogada de mestre de Axl Rose

Axl Rose é o tipo de personalidade que desperta nas pessoas ou o sentimento de amor ou de ódio, nunca de indiferença. Até aí, tudo bem. Quem acompanha a vida do músico, sabe disso.

Agora, quem o ama, o ama mesmo. A prova disso é que, mesmo após ele divulgar uma carta, no início da semana passada, anunciando que não participaria da cerimônia do Rock n' Roll Hall of Fame, alguns fãs continuaram a apoiá-lo acreditando que ele tomara uma decisão polêmica, mas certeira.

Noite inesquecível

A cerimônia aconteceu no sábado, 14 de abril, e contou com a participação de cinco ex-membros do Guns (Slash, Steven Adler, Duff, Matt Sorum e Gilby Clark). O momento foi inesquecível até para os fãs de Axl; afinal, quem gosta dele, com certeza, também gosta da banda. Veja o vídeo do discurso do Duff, no qual destaca que não importava quem tinha comparecido e, sim, a música criada pela banda.

Dias depois...

Seguindo a linha de raciocínio de que os fãs fiéis do Guns n' Roses gostam muito dele e o valorizam, Axl Rose, confiante,  escreveu mais uma carta, divulgada ontem, desta vez desculpando-se por não ter comparecido à cerimônia e ressaltando que temia que os seus seguidores estivessem chateados com ele e, ao detectar que, ao contrário, o apoiavam, o vocalista ficou feliz.

Estratégia? 

Axl, de fato, é polêmico. É um traço da sua excêntrica personalidade. Agora, convenhamos, essa ideia de anunciar que não ia ao evento três dias antes e, exatamente, três dias depois publicar um pedido de perdão, foi uma jogada de mestre para atrair todos os holofotes e, ainda, ele pôde certificar-se de que os seus  fãs são fiéis, independentemente do que ele faça.

Axl pode. Pelo menos para seus fãs.

Foto: show do Guns n' Roses em março de 2010, em Brasília.

Um comentário:

  1. Fã fiel ou fã besta? Desculpa aí, felizmente meu ídolo não me decepcionou, mas eu não concordo com tudo o que ele fez, sou fãs mas tenho opinião.

    ResponderExcluir