domingo, 27 de maio de 2012

10 músicas clássicas de rock dos anos 80

Os anos 80 ofereceram muitas canções de sucesso que, hoje, quando tocadas em festas temáticas, despertam toda a atenção dos presentes, gerando empolgação. Inevitável não ouvir comentários como "essa eu conheço", "essa é clássica", "nossa, que legal, não ouvia essa música há tanto tempo...", "essa é da minha época", etc.

São várias canções que têm esse cunho saudosista e, portanto, é difícil fazer uma seleção, pois sempre fica o receio de não contemplar todas as melhores. Mas, vamos lá: de repente, vieram à mente estas 10 músicas de rock, que surgiram nos anos 80 e bombam nas pistas até hoje.



  1. Eye of the tiger - Survivor

    Quem a ouve, imediatamente faz um link com o filme Rocky - um dos mais clássicos dos 80's. A batida do início da canção é fantástica e é garantia de sucesso.

     

  2. Your love - The Outfield

    Lançada em 1986, é sucesso absoluto até hoje. Com pegada dançante, não pode faltar nas pistas.




  3. I love rock n' roll - Joan Jett and The Blackhearts 

    Foi depois do fim do grupo The Runaways que Joan conseguiu todos os holofotes, com este hit absoluto, que não pode faltar em todas as festas 80's que se prezem.




  4. Jump - Van Halen

    David Lee Roth empresta sua voz ao maior hit comercial do Van Halen, cujo videoclipe, inclusive, era figura carimbada nas programações da MTV dos anos 80 (e até hoje).



  5. We're not gonna take it - Twisted Sister

    Dee Snider e cia, com seus figurinos e maquiagens extravantes, imprimiram seu nome na história do rock com esta alegre canção.



  6. Under Pressure - Queen and David Bowie

    A junção de uma das melhores bandas de rock e um dos maiores ícones da música só podia resultar num sucesso estrondoso.



  7. AC/DC - You shook me all night long

    Um grupo que não pode faltar nesta lista, AC/DC, com esta música, agrada não só roqueiros, como simpatizantes do rock, os que gostam de dançar, etc.



  8. Livin' on a prayer - Bon Jovi

    Sem dúvida um dos maiores hinos do hard rock dos anos 80. Fato: todos conhecem esta canção.



  9. I love it loud - Kiss

    Não é raro ouvir apreciadores de todas as idades entoando esta canção nas festas, já que ela marcou o início dos anos 80.



  10. Sweet child o' mine - Guns n' Roses

    Não existe festa sem esta canção do Guns, que é considerada a mais pop do grupo. Comentários como "aquela música com o solo do guitarrista de cabelo enrolado e cartola, cantada pelo cara da bandana" são comuns sobre Sweet child. Todos conhecem.


2 comentários: